quarta-feira, 11 de junho de 2008

Ao iniciar


MAÇÃS PROÍBIDAS:


Comer deste fruto é pecadora acção...

Mas o bom Deus lá está para a absolvição!

Por cada paladar ou língua de pessoa,

Pelar uma maçã que seja grande e boa,

Às pevides depois, se faz a extracção...

Cava-se em cada pomo a boca de um vulcão

E se lhe mete ali, por uma forma meiga

açúcar em metade, o resto de manteiga!

E posto cada pomo neste belo adorno

Em, tabuleiro se vai chegando ao forno

P'ra lentamente assar, até que um bom calor

O miolo derreta num fragrante odor!!!

A cratera vazia, torna-se a pôr cheia

Deitando-se-lhe para dentro uma qualquer geleia.

Agora serve-se quentinho!...Pelos universos,

Melhor do que este doce...só estes meus versos!

Segredam que era assim o fruto proibido

Que a cobra deu a Eva e Eva a seu marido.

Se era assim. não sei...Mas, como nossos pais,

Quem provar do fruto fica a chorar por mais!...



Este blogue intitula-se"AS RECEITAS DA AVÓ", porque se inicia com uma engraçada e interessante receita que começava um antigo caderno de receitas da minha falecida mãe a qual a herdou da sua mãe Maria Borges de Meneses. Registarei neste cantinho só receitas que costumo fazer no dia a dia ou em dias especiais e que resultam e têm agradado à minha família, aos meus amigos e sobretudo me têm dado imenso gozo a confeccionar...

Sem comentários: