segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

A história do perú assado que escapou mais umas horas...

Cá está o meu perú, depois de descongelado e limpo, numa marinada de vinho branco, sal e rodelas de laranja, limão e laranja azeda. É pequeno porque é para poucas pessoas, só nós dois e o meu filho e a minha cunhada, a minha sogra não come destas coisas.Ficou assim, nesta marinada quase dois dias.

Cá está ele, todo contente , porque ficou bem assadinho, como o meu marido gosta.
O recheio fi-lo à parte para depois partir aos cubos e acompanhar o dito perú.
 fizemos a consoada com a minha sogra que não pode sair de casa e a minha cunhada e uma senhora idosa
  que não tem ninguém


O pior, ou o melhor, depende do ponto de vista, foi que depois de um bom caldo verde e de um bacalhau bem servido ninguém comeu perú! Comemos uma boa salada de fruta e outras sobremesas próprias do dia, ou da noite e contentes, com saúde, depois de trocarmos alguns presentes, viemos para a nossa casa e o perú ficou para o almoço de Natal. Voltei a metê-lo no forno e a pincelá-lo  e ficou bem saboroso!
O meu filho diz que a minha sorte foi tê-lo atado nas pernas com aquele festivo laçarote pois não fora isso o rei da festa tinha fugido...


Sem comentários: