terça-feira, 5 de abril de 2011

Pimentões recheados:

Como se sabe há pimentões de diferentes cores, sendo os mais vulgares os vermelhos,verdes e amarelos. O pimentão é um alimento rico em vitaminas e sais minerais, uso-os muito cá em casa e o meu marido gosta muito sobretudo recheados como os que mostro abaixo:
6 pimentões,
250grs. de carne moída,
1/2 ovos,
2 cebolas,
3 dentes de alho,
salsa picada,
1dl. de leite a ferver,
2 papo-secos duros ou umas fatias de pão,
Temperos a gosto.
Preparo os pimentões tirando-lhes as pevides e as partes brancas (costumo reservar os pedúnculos para decorar, depois de assados) , lavo-os e deixo a escorrer, entretanto deito o leite a ferver sobre o pão cortado aos pedacinhos e reservo para amolecer, enquanto isso faço um ligeiro refogado com as cebolas e os alhos picados após o que junto salsa picada e a carne vou envolvendo até  cozer após o que deito os temperos a gosto, sal, massa de tomate e de pimentão etc., junto depois o pão muito bem esmagado e os ovos batidos, envolvo muito bem e deixo ficar no lume até ficar com a consistência necessária para rechear.
Encho os pimentos, calcando com uma colher pequena e pincelo-os com margarina de alho. Estão prontos para ir ao forno a assar! Gosto de usar um recipiente de barro vidrado como este.
E, como sou muito poupadinha, se sobrar recheio aproveito-o, faço um rolo em papel de alumínio e levo-o ao forno com os pimentões, depois é só cortar às rodelas e acompanhar com uma boa salada de alface e tomate.
Claro que isto é uma coisa muito simples que toda a gente faz, contudo ainda é mais do que eu devia fazer pois nas nossas idades é preciso ter muito cuidado com a alimentação... 

1 comentário:

Sa disse...

Também costumo fazer esta receita mas substituindo a carne por atum e os ovos são cozidos e picados miudinho com azeitonas,pickles e salsa tudo picado e em vez do pão uso arroz cozido.Vou experimentar a tua.Bjs