sábado, 16 de abril de 2011

Quiche de legumes


Aqui está uma receita saudável e que podes temperar à tua maneira, eu ponho pouco sal para não fazer mal, mas os temperos é ao gosto da cozinheira!
Para a massa areada:
250grs. de farinha
1 ovo
100 grs. de margarina
água morna q.b.
Faz-se a massa e deixa-se descansar enquanto se prepara o recheio.
1kg. de legumes variados, neste caso usei cenoura brócolos e  couve-flor, também é muito bom alho francês às rodelas mas não usei porque não tinha
4 ovos
Uma caixa pequena de natas. Pode optar por natas light.
1 cebola e alguns dentes de alho.
Pica-se a cebola e os alhos que vão ao lume com 3 colheres das de sopa de azeite até a cebola ficar transparente, junta-se uma colher das de sopa de salsa picada e os legumes que se salteiam .
Forra-se uma tarteira com a massa areada e colocam-se os legumes com uma colher furada para que estes fiquem bem escorridos .
Batem-se as natas com os ovos, tempera-se a gosto e verte-se sobre os legumes. Polvilha-se com queijo ralado (facultativo) e vai ao forno .
Acompanha com uma boa salada.






3 comentários:

Tite disse...

Com esta receita já fiz um montão de quiches das mais variadas.
Quando não tenho restos de frango, peixe, bacalhau ou o que quer que seja, pego numa lata de atum e lanço lá para dentro outras latas pequenas de cogumelos,ervilhas cozidas, alcachofras, delícias do mar etc. etc. etc.
Dá sempre certo e é um prato que resulta sempre e rende para várias pessoas.

Como vê, cara amiga, voltei cá porque depois da reforma os trabalhos manuais e a gastronomia resultam sempre bem quando temos amigos a quem presentear e gostamos da arte de bem receber.

Abraços

Tite disse...

Voltei...

só para dizer que não perco tempo com as massas dado que as que existem no mercado são boas e resultam sempre bem sem trabalho.

Saúde disse...

Este quiche parece delicioso e fácil de fazer. Se usar massa da que existe no mercado ainda se torna mais rápida a confeção.Vou experimentar.Bjs