sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Dona Amélias

Já aqui contei a história destes bolos deliciosos, também já aqui disse que costumo sempre fazê-los pelo Natal e registei a minha receita.

Este Natal voltei a fazê-los, por duas vezes porque o meu filho gosta muito e esteve cá a passar férias e eu tenho imenso gosto em apaparicá-lo.
A 1ª vez fiz a minha receita e a segunda vez experimentei a receita de uma amiga minha a Srª D.ª Nair Bertão que é muito boa doceira.
Como é um pouco diferente da minha, mas também muito boa aqui vai ela, para a posteridade.






6 ovos,
500gr. de açúcar,
125gr. de manteiga derretida,
Noz moscada a gosto,
250gr. de farinha de milho amarelo
3 colheres das de sopa de mel de cana,
1 colher das de chá de canela,
Corintos ou passas a gosto.

Esta receita dá cerca de três dúzias.
As forminhas são untadas com óleo e costumo enfarinhar as passas para as colocar na massa.
Depois de cozidas, passa-se a parte de cima por açúcar confeiteiro e colocam-se em forminhas de papel.

1 comentário:

Saúde disse...

Que ótimo aspecto!Estou a ficar com água na boca.Bjs